Snes Powerpak Super Fx Forex


Como a maioria dos consoles de jogos retros, o SNES foi abençoado com alguns carros flash. O primeiro grande carrinho de flash foi o SNES PowerPak, lançado em 2009. O segundo grande carrinho de flash é o Super Everdrive, lançado em 2010. O terceiro carrinho flash excelente é o SD2SNES, lançado em 2012. Todos os cartuchos são caros às 145.00, 79.00 e 195,00, respectivamente, mas suporta centenas de jogos SNES através de flash compacto (PowerPak) ou cartão SD (SD2SNES). Nesta postagem, falo sobre os prós e os contras de cada um. O SNES PowerPak é o cartucho mais antigo, lançado em 2009, e carrega jogos via Compact Flash. Os cartões Compact Flash estão se tornando cada vez mais difíceis de encontrar e o conector é composto por 44 pinos finos que podem dobrar e quebrar. O menu padrão para o SNES PowerPak parece quase exatamente como o NES PowerPak, embora a fonte seja mais fina e feia. O oficial combinado NES e SNES PowerPak mappers (1.35b) de bunnyboy foram atualizados pela última vez em outubro de 2010. O PowerPak pode ser atualizado com um chip DSP-1 de um cartucho SNES real para jogar jogos que suportam esse chip como Super Mario Kart e ( Às vezes) Pilotwings. O SNES PowerPak é baseado em RAM, permitindo o carregamento muito rápido de jogos. O suporte ao cartão CF pode ser um pouco rápido, então você pode precisar desligar o modo DMA se os jogos não estiverem sendo carregados. Isso torna os jogos de carregamento um pouco mais lentos, mas ainda mais rápido do que um carrinho baseado em memória flash, como o Super Everdrive. Os cartões CF devem ser formatados para FAT16 ou FAT32, o que geralmente permite o suporte de cartão para até 32GB de tamanho. Originalmente, o SNES PowerPak não funcionava em um minijr SNES. Mas esse problema há muito tempo foi resolvido com mapeadores mais novos. O menu permite apenas cerca de 28 caracteres em cada linha, o que não é suficiente para nomes de arquivos longos. O firmware do SNES PowerPak não foi projetado para ser atualizado pelo usuário. O SNES suporta modos de entrelaçamento de alta resolução e um colaborador do fórum NESDEV chamado Ramsis criou firmware e mapeadores personalizados que duplicam o número de caracteres por linha para o menu, além de permitir fundos de cores, enquanto o fundo oficial sempre era preto. Isso requer uma atualização de firmware, que idealmente deve ser executada por um programador flash. Às vezes, o chip flash no PowerPak é soldado em vez de socketed, tornando essa opção inviável para a maioria. O firmware da Ramsiss pode ser atualizado pelo próprio PowerPak se você estiver disposto a arriscar uma pequena possibilidade de fazer um tijolo no dispositivo. Eu fiz com o meu e não tive problemas. A versão estável atual é v3.00 e inclui um jogador SPC para reproduzir o SNES chiptunes. Embora o firmware exija v1.02 do firmware original, consegui atualizar meu cartão com firmware v1.01. O SNES PowerPak não classifica ROMs ou diretórios, você precisa de um utilitário de ordenação de arquivos como File Sort para Windows. Ele suporta até cinco códigos do Game Genie e você pode carregá-los a partir de um arquivo de texto. Não é compatível com a criação automática de arquivos salvar para jogos com bateria e você deve reiniciar antes de desligar o sistema para manter seu jogo de salvar. Não há salvamento mapeadores de estado para o SNES PowerPak. Salvar estados podem não ser realmente possíveis com o SNES porque o cartucho pode não conseguir salvar o estado do coprocessador de áudio SPC-700. O PowerPak não suporta nenhum chips especiais por meio de seu FPGA, portanto, nenhum suporte Super FX 1 ou 2, SA-1, CX-4, OBC-1, S-RTC, ST010, ST011, ST018, SDD-1 ou SPC7110. Esqueça de tudo o que exigiria hardware Satellaview ou Super Game Boy. O chip do controlador simplesmente não possui lógica suficiente para imitar qualquer um desses chips. Em teoria, ele suporta o DSP-2, 3 ou 4, mas você teria que tirar o chip apropriado de um cartucho e instalá-lo no SNES PowerPak. Como um único jogo usa cada chip, isso é impraticável, você também pode salvar o cartucho. Eu tive problemas com alguns jogos, mesmo com os últimos mapeadores, oficiais ou Ramsis. Ys III: Wanderers de Ys ​​e Secret of Evermore serão executados, mas não salvarão um arquivo de salvamento válido ou carregarão de um. Isso ocorre porque eles usam áreas incomuns do mapa de memória para escrever suas informações do jogo de salvamento e o PowerPak não é compatível com isso. O Super EverDrive tem o mesmo problema com Ys III, mas aparentemente não com o Secret of Evermore. Muitas vezes eu tive problemas com Pilotwings, independentemente da versão que freqüentemente simplesmente não quer carregar. Usar um pequeno cartão CF (256 MB) ajuda. O meu principal cartão CF é de 4 GB. Mesmo que a ROM original use o chip de compressão S-DD1, o SNES PowerPak ou SD2SNES executará uma versão hackeada Star Ocean. Comece com a ROM original japonesa. Esta ROM pode ser traduzida para o inglês com a tradução de DeJap. Em seguida, use o Star Ocean no S-DD196Mbit para descompactar a ROM. Finalmente, altere os seguintes bytes na ROM pirateada com um editor hexadecimal: 000081D5 de 32 para 31 000081D6 de 45 para 02 00A081D5 de 32 para 31 00A081D6 de 45 para 02 Isso indicará ao carrinho de flash que o jogo possui um recurso de economia de bateria protegida Caso contrário, você não poderá salvar jogos. Isso parece ser necessário apenas para o SNES PowerPak. SD2SNES O SD2SNES da ikari carrega jogos por cartão SD, SDHC ou SDXC. Aborda várias fraquezas do SNES PowerPak. Primeiro, ele possui uma bateria no cartucho para manter o conteúdo da memória salva. Isso significa que você não perderá seu jogo de salvação se você esquecer de pressionar o reset antes de desligar o jogo. No entanto, como alguns jogos usam sua memória de memória como memória de trabalho, o SD2SNES só economizará a cada 15-20 segundos para esses jogos. Se o LED vermelho (gravar) estiver constantemente ligado, então você deve aguardar ou segurar o botão de reinicialização até que todos os três LEDs estejam ligados antes de desligar a alimentação. Outra melhoria em relação ao Super Everdrive é que o carrinho criará automaticamente novos arquivos para salvar os jogos com backup de bateria. A extensão. srm é usada para o SNES salvar arquivos de jogos no SNES PowerPak ou SD2SNES ou Super Everdrive, e é apenas um despejo de memória da RAM do cartucho emulado. O SD2SNES agora salva os arquivos. srm em uma pasta SAVE comum, assim como o SNES PowerPak. Em segundo lugar, o SD2SNES tem poder suficiente para emular vários dos chips de aprimoramento. Atualmente suporta DSP1, 2, 3 amp 4, OBC-1, Cx4, ST-010, S-RTC, OBC1 e uma parte do Satellaview. Ele suporta um relógio em tempo real mesmo fora do suporte de chips especiais, então o seu SNES pode dizer-lhe a hora certa em que você está usando o menu e exibir timestamps precisos para arquivos modificados. Para determinados chips, as seguintes ROMs são necessárias a partir do firmware mais recente. Dsp1.bin, dsp1b. bin, dsp2.bin, dsp3.bin, dsp4.bin, st0010.bin. Eles costumavam ser usados ​​por bsnes, mas em algum momento, bsneshigan exigia os arquivos. rom, que passam do primeiro byte para o último, em vez do último para o primeiro, ou vice-versa. O BS-X BIOS também será necessário para a execução de jogos Bandai Satellaview. Excluindo os jogos Satellaview, existem 57 cartuchos SNES licenciados que o SD2SNES ainda não pode substituir, a maioria usando os chips SA-1 ou Super FX. O apoio para pelo menos o último pode vir. Os jogos Sufami Turbo também não funcionarão. Em terceiro lugar, o SD2SNES classificará arquivos e diretórios automaticamente se você definir a opção apropriada no menu. Ele carrega jogos extremamente rapidamente e irá carregar jogos com até 16 MB de tamanho. O cartão SD pode ser formatado para FAT16 ou FAT32, e cartões de 64GB são suportados. Você precisará de uma ferramenta de particionamento de terceiros se estiver usando o Windows moderno, que apenas formata partições FAT32 de até 32 GB. Quase todos os jogos SNES não são mais do que 4MB. O menu usa um modo de alta resolução para permitir nomes de arquivos mais longos. Se você deixar o cursor em um nome de arquivo, o nome completo irá percorrer a tela. Você também pode ver a revisão CPUPPU1PPU2 no menu principal. O último firmware oficial é 0.1.7b. Este firmware adiciona oficialmente suporte de truques. Existem combinações de botões no jogo ou ganchos que permitem repor o jogo, retornar ao menu SD2SNES, matar temporariamente ou permanentemente as rotinas de truques no jogo. No lançamento oficial, há itens de menu para desabilitar isso. Eu tive que matar as rotinas de truque do jogo no The Legend of Zelda: A Link to the Past, caso contrário, a parte superior da tela cintilaria ao acessar o inventário. Os jogos da Super Star Wars não permitiriam uma pausa adequada com as rotinas de truque habilitadas. Existe um jogador SPC implementado no firmware SD2SNES e suporta até 6 códigos de truque Game Genie (ROM) e 24 códigos de truques Pro Action Replay (RAM) carregados a partir de um arquivo de texto. Não tive problemas para carregar um jogo salvo em Ys III: Wanderers de Ys ​​ou Secret of Evermore e não tive problemas com Pilotwings como fiz no meu SNES PowerPak. Ele também pode corrigir automaticamente os jogos NTSC para serem executados em consoles PAL e vice-versa para evitar o temido. Seu jogo não se destina a telas desta região. Isso permite que você execute uma ROM Terranigma não modificada, que só foi lançada em inglês nos territórios PAL, sem quebrar seu editor hexadecimal ou ter que instalar uma chave de bypass CIC. O recurso de encadernação do SD2SNES é o suporte para o coprocessador MSU-1. O MSU-1 foi implementado originalmente em software em bsneshigan e SD2SNES inclui uma versão de hardware. Ele basicamente dá acesso a 4GB (sim, quero dizer, Gigabytes) de dados para um arquivo ROM. O MSU-1 pode reproduzir áudio de qualidade de CD-Audio ou Full Motion Video. Vários jogos como Super Mario World, The Legend of Zelda: Um link para o passado, Chrono Trigger e Mega Man X amp X3 e Rock n Roll Racing foram modificados para reproduzir versões de alta qualidade de sua música original. Usar esses hacks de jogos MSU-1 é bastante fácil. Depois de corrigir a ROM principal, você converte arquivos wav no formato pcm e nomeie seu arquivo ROM. msu e seus arquivos de áudio. pcm e coloque-os na mesma pasta. Essencialmente, isso lhe daria uma amostra do que o CDS do SNES teria parecido ter sido lançado. Além dos hacks, o jogo LaserDisc Road Blaster (a. k.a. Road Avengers) foi conduzido para ser executado no MSU-1 como Super Road Blaster. Este jogo pesa em um robusto 790MB. Como todos os jogos do LaserDisc, ele depende da entrada temporizada do jogador em pontos designados enquanto o vídeo é reproduzido. Eu joguei a porta e o jogo é bastante receptivo ao controlador para um jogo LaserDisc. Uma característica muito importante do SD2SNES é que ele não degrada a qualidade do vídeo como o SNES PowerPak. Semelhante ao problema do jailbar do NES PowerPak, o SNES PowerPak ampliará severamente a linha branca do console SNES. Também mostrará guias de jail mais proeminentes com certos padrões de cores. As telas de abertura do Final Fantasy III são excelentes exemplos em que quase todos os consoles SNES mostrarão os jailbars. O SD2SNES não parece exibir mais interferência do que um cartucho normal. Também pode tirar menos energia do que o SNES PowerPak. Atualmente, o SD2SNES pode jogar nove jogos que o Super Everdrive não pode jogar. Enquanto o SD2SNES é caro, considere que um cartucho Mega Man X3 sozinho vai pra quase seu preço. Você pode jogar Mega Man X2 e X3 com este cartucho e economizará em comprar os originais. Finalmente, o SD2SNES carrega ROMs mais rapidamente do que o SNES EverDrive. Carregando um grande jogo como Star Ocean levou cerca de 3 segundos. A maioria dos jogos do SNES é de 4MB ou menos, então eles serão carregados instantaneamente. O Super EverDrive ainda não está deslocado se o jogo já foi gravado no flash, mas os tempos de carregamento imediatos do SD2SNES são realmente algo a ser visto. Finalmente, algumas palavras sobre o Super Everdrive, o produto desenvolvido pela krikzz. Krikzz também fabrica e vende o SD2SNES, mas a um preço muito mais alto. O Super Everdrive é como um SD2SNES Lite. Ele suporta cartões SD até 32GB. A versão atual é a v2, que possui uma bateria para guardar jogos de segurança. O v2 também possui suporte para um módulo DSP opcional que pode suportar o DSP1-4. O v1 exigiu a colheita de chips DSP1 de cartuchos reais. O menu é bastante básico, como qualquer outro produto Krikzz, exceto para o EverDrive 64. Ele não usa um modo de resolução de alta definição. Ele irá automaticamente classificar arquivos e pastas, mas a operação será mais lenta como resultado. Ele suporta oito códigos do Game Genie. O carrinho criará automaticamente novos arquivos para os jogos de backup com backup de bateria. O tamanho de ROM máximo suportado é 7MB, portanto, não será capaz de reproduzir o Star Ocean ROM descompactado, que é 12MB. Além do menu e do tamanho da ROM, o único problema real com isso em relação ao SNES PowerPak é o tempo de carregamento dos jogos. O SNES PowerPak e SD2SNES carregam jogos para RAM, o Super Everdrive carrega jogos para memória flash. A memória flash deve ser apagada antes que ela possa ser reescrita, e escrever na memória flash leva muito mais tempo do que a gravação na RAM. Felizmente, o jogo anteriormente escrito pode ser inicializado instantaneamente como outros produtos da Krikzzs. Escrever um jogo de 512KB como o Super Mario World leva cerca de 8 segundos. Super Metroid, um jogo de 3MB, levou 34 segundos. Isso é de acordo com o vídeo de demonstração do Krikzzs. Fontes de energia não são suficientes. Basta copiar seus jogos para um cartão Compact Flash, inserir no SNES PowerPak e jogar. Quando você inicia seu SNES, você obtém um navegador de arquivos para escolher o seu jogo. Então você pode carregar e armazenar a RAM da bateria para que todos os seus jogos salvos sejam guardados. Salvar arquivos também podem ser transferidos para e do seu computador para uso com emuladores. Construído em Game Genie, o suporte ao código permite que você use 5 códigos de truta ao mesmo tempo. SDRAM e DMA são usados ​​para o carregamento rápido do jogo para que você possa jogar em segundos. Isso significa um ciclo rápido para o desenvolvimento de homebrew. Agora você pode ver sua criação em hardware real em vez de confiar em emuladores. No carrinho de suporte para o chip DSP1, você pode jogar jogos como o Super Mario Kart que estão faltando em alguns outros produtos SNES. Uma enorme memória de 128Mbit significa que mesmo os maiores jogos podem ser jogados sem comprar dificuldades para encontrar expansões de memória. O mapeamento de memória versátil executa os jogos corretamente sem problemas de espelhamento de RAM ou FastROM. Ao contrário de todos os outros carros flash, o SNES PowerPak inclui o chip Super Ciclone para que os consoles de todas as regiões sejam suportados. Os carrinhos formatados padrão FAT16 ou FAT32 são usados ​​para que não haja nenhum software especial para carregar jogos no cartão. Organize seus jogos nas pastas de qualquer maneira que você deseja para uma navegação mais rápida. Compact Flash é usado em vez de algo diferente como SD para velocidade máxima. O processador SNES é o gargalo, pelo que o cartão CF paralelo é cerca de 10 vezes mais rápido que o cartão SD serial. Todo o sistema PowerPak é atualizável para futuras adições e correções de bugs. Todos os arquivos de carregamento são armazenados no cartão CF para facilitar a atualização. Basta baixar o arquivo Mappers mais recente abaixo, descompactar e, em seguida, copiar a pasta para a raiz do seu cartão CF. A ROM de inicialização é colocada em socketed para facilitar o reflashing, mas isso nunca será necessário. Se for necessário e você não tem um programador, você apenas paga o envio para obter o seu SNES PowerPak aqui e eu vou reflash, em seguida, enviá-lo de volta gratuitamente. A opção CF Card inclui um cartão CF formatado com os arquivos SNES PowerPak necessários já carregados. Nenhum jogo está no cartão. A opção USB Card Reader inclui um leitor de cartões USB para que você possa carregar seus jogos do seu computador para o cartão. Navegue pelo cartão para selecionar seu jogo Escolha a bateria Opções de RAM e Game Genie Cartucho SNES PowerPak (RET-SD-GBL) com etiqueta de alta qualidade Chip Super Ciclone para compatibilidade PAL e NTSC Chip de expansão DSP1 instalado Cartão CF de 2GB incluído Cartão CF opcional de 4GB e Leitor de cartão USB 5 anos de garantia de substituição - se o carrinho parar de funcionar, substituí-lo Atualizações de reinício de reinício de vida - envie o carrinho aqui, atualizamos o e-mail de volta livre Devoluções de bugs conhecidos não são aceitos Lista de compatibilidade do sistema: funciona no Super Nintendo e tamanho completo Sistemas Super Famicom das regiões NTSC e PAL. Trabalha no Nintendo SNES mini, também conhecido como SNES Jr. Trabalha nos clones RetroDuo e FC Twin. Outros clones não testados, provavelmente funcionarão. Lista de Compatibilidade de Jogos: Os jogos que usam chips de expansão diferentes do DSP1 não são suportados e não serão adicionados. Lista de compatibilidade atual (em) Current Bugs conhecidos que não são Bugs: a exibição do arquivo NÃO classifica alfabeticamente. A classificação diminui a navegação dos arquivos. Use um aplicativo de classificador de unidades para classificar arquivos em seu cartão CF. Manual do SNES PowerPak v1.05 PDF - Explicação de como configurar o cartão CF e usar o SNES PowerPak, leia este primeiro SNES PowerPak Mappers v1.05 - descompacte e copie a pasta POWERPAK na raiz do seu cartão CF, vazio, Salvar arquivo ( 8KB) - descompacte e copie o arquivo em qualquer lugar no seu cartão SNES PowerPak Change List - especifica atualizações nos mapeadores e boot rom para cada versão

Comments

Popular Posts